sábado, 14 de janeiro de 2012

Estante

Repetindo a história de publicar algo do velho fotolog e depois algo do blog novo, o Tumblr. Então, vamos ao resgate do passado.



08/04/05
LIVROS, LIVROS, LIVROS...

Qual é o maior escritor vivo hj? Podem falar de Saramago, de Isabel Allende, de Umberto Eco... Até do Paulo Coelho (mas na minha estante ele não entra de jeito nenhum. Desculpem-me os fãs). Eu gosto de Gabriel Garcia Márquez! Acho que ele é fantástico, não apenas pelo estilo literário. É um dos meus autores preferidos, entre vivos e mortos. Segue um trechinho de um conto que está em A incrível e triste história da Cândida Erendira e sua avó desalmada.

“Fascinadas por sua desproporção e sua beleza, as mulheres decidiram então fazer-lhe umas calças (...) e uma camisa (...) para que pudesse continuar sua morte com dignidade. Enquanto costuravam, sentadas em círculo, contemplando o cadáver entre ponto e ponto, parecia-lhes que o vento não fora nunca tão tenaz nem o Caribe estivera tão ansioso como naquela noite, e supunham que essas mudanças tinham algo a ver com o morto. Pensavam que se aquele homem tão magnífico tivesse vivido no povoado, sua casa teria as portas mais largas, o teto mais alto e o piso mais firme, (...) e sua mulher seria a mais feliz. Pensavam que tivera tanta autoridade que poderia tirar os peixes do mar só os chamando por seus nomes, e pusera tanto empenho no trabalho que fizera brotar mananciais entre as pedras mais áridas, e semear flores nas escarpas.”
(O Afogado Mais Bonito do Mundo – GGM)

*-*

Este é um pedacinho da minha estante. Dá para ver minha coleção da Penguin Classics (tá lá a Jane Austen, minha escritora inglesa favorita), minha série de HQ de luxo (Manara e Will Eisner, entre outros) e minha caixa/porta-retrato (Lucca, Laura e mamis).
bjs
Foto publicada às 23:47
Me empresta alguns? Quero ler...
Sou cheio de livros de Gabriel G. Márquez...
Vc acaba de me inspirar a ler um...
Obrigado.

Ehehehehe

Adorei o trecho acima...
Bjs
=*
Oba, oba! Escolhe um aí... E Biel: leia sim. Faz bem!
Tô achando que vc tá pedindo uma visitação. Tá muito arrumado.
Vou esvaziar pegando alguns. hehehehehe
Nossa, eu realmente leio muito, principalmente nas férias, e de Paulo Coelho a Saramago... mas nunca li os livros dele, mas não sei se é por coincidencia ou não, o nome dele é citado tanto no livro quanto no filme "A casa da Colina" (não tenho certeza, é um filme com a Winona Rider, lindissimo), como um escritor revolucionario...
Ah, e também mostra o seu Leitão, rs.
Mil beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário