domingo, 20 de maio de 2012

Quebra tudo, Franz Ferdinand


Neste domingo, 20, acompanhei “ao vivo” uma conversa do Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand, com os fãs pelo Twitter. Suspeito que esse bate-papo não tenha surgido com esse fim. Acho que o Kapranos estava apenas respondendo alguns tweets e de repente o pessoal mandou ver uma entrevista.

Em certos momentos, dei boas risadas com as respostas do Kapranos, que logo logo estará entre nós, já que tem show em São Paulo pelo Festival da Cultura Inglesa.

Gosto muito do Franz Ferdinand. E dos caras que fazem o FF. Eles são muito simpáticos no palco. Pude comprovar nas vezes que vi o show deles. Numa dessas apresentações, o Alex Kapranos falou em bom português: “Quebra tudo”. Foi muito legal naquela hora.

Esta é a foto do perfil do Alex Kapranos no Twitter.

Não vou me alongar muito aqui. Vou reproduzir trechos da conversa, traduzindo para o português.

- Keira: Alex, você vai carregar a tocha olímpica em Glasgow?
- Kapranos: Eu ia, mas eu machuquei meu pé. Então, Stephen Pastel (músico da banda escocesa indie Pastels) está carregando por mim.

- Plastic Niki: O Franz gosta de jogar Darts of Pleasure na primavera?
- Kapranos: Eu gostaria de jogar dardos agora. Esse é o meu tipo de esporte.
(Referência a "Darts of Pleasure". Daí porque não traduzi

- Altair: Acabei de ver o vídeo Sunday Morning. Adorei.
- Kapranos: Não temos uma música com esse nome. Eu receio.

- Molly Mop: Pode falar algo mais a respeito do próximo álbum?
- Kapranos: Não. Ele se torna hype (no mau sentido) se você fala antes de ele ficar pronto.

- Bone Tellez: Make me woman. (Resolvi não traduzir esta parte)
- Kapranos: Bem, dê-me um laboratório, um corcunda e uma tempestade de raios e eu verei o que posso fazer.
(Ri bastante com essa resposta. Virou Frankestein Ferdinand)

- Vicky Gonza: Por que você não tem uma verified account? (Preciso traduzir?)
- Kapranos: Não preciso provar para mim que sou real. Os outros podem pensar o que quiser.

- Nicole Nick: Show brilhante o de ontem à noite. Eu dancei como uma maluca. Foi um sucesso.
- Kapranos: Valeu, Nicole. Eu adorei. Gostaria de ter dançado mais.

- Wank: Por favor, mostre seus peitos para mim em Winterthur. Beijos.
- Kapranos: Se eu fizesse isso toda vez que me pedem, o mundo estaria doente de ver meus peitos.
(Cada pedido bizarro!)

- Junior Who: Está planejando mostrar algo do novo álbum no Brasil? Eu gosto dessa ideia.
- Kapranos: Eu também.

Um vídeo que fiz. "Outsiders", com o FF

- Junior: Como você se sentiria se o Glee quisesse tocar Franz?
- Kapranos: Quem é Glee? Soa como banda de rock progressivo. Não sou muito fã de rock progressivo.

- Old Yellow Brick: Eu sei que você me ama.
- Kapranos: Ha. Sim, Noel. Eu te amo também, mas pensei que a gente iria fingir uma briga em público para ninguém suspeitar.

- Bianca Baptista: Bem, o Alex Kapranos está tuitando bêbado de novo?
- Kapranos: Nunca fiquei bêbado na minha vida.

- Rekcufami: Blur ou Oasis?
- Kapranos: Pulp.

- Maatyo: Que album você comprou recentemente?
- Kapranos: Eu roubo nas lojas somente os meus álbuns. Fazer download (ilegal, presumo) é uma covardia.

- Magna: O que você mais gostava de fazer quando era criança?
- Kapranos: Botar fogo nas coisas.
(Inevitável pensar em “This Fire”)

Meu vídeo de "This Fire". No começo dá para ouvir o Alex Kapranos dizendo "Quebra tudo"

- Ana Jm: O que você gosta nos seus fãs?
- Kapranos: Eles são geralmente bem espertos, engraçados e não se levam muito a sério.

- Fede: Lady Gaga é um gênio ou é superestimada?
- Kapranos: Um gênio subestimado.

- Emily Hearts: Alguma vez você ficou bêbado tomando álcool gel para mãos?
- Kapranos: Não, mas você me deu uma ideia...

- Amused: Alguma vez você já se vestiu de mulher?
- Kapranos: Quem nunca?
(Outro monte de risadas que dei.)

- Pizcajita: O que você acha de Django Django? Eu acho que o som deles lembra um pouco Franz Ferdinand.
- Kapranos: Eu os adoro. Mas eles são muito diferentes da gente.

- Fatale Jolie: Coca-Cola ou maconha?
- Kapranos: Tizer.
(Essa eu tive de pesquisar. É um refrigerante vermelho vendido no Reino Unido.)

Foto de uma lata de Tizer tirada do Wikipedia.

7 comentários:

  1. Já me disseram que não conseguiram postar comentários aqui. Se alguém tiver esse problema, pls, me avise.
    Tks

    Lena

    ResponderExcluir
  2. Testando pra ver se está funcionando.

    ResponderExcluir
  3. Lena,
    wow - i havent drunk Tizer for years
    i will bring some back for you from London
    its very sweet - very sweet - dentists love it
    actually there is a scottish version called irn bru - which really they should be drinking

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, Tim Lucas! Sua explicação sobre o Tizer esclareceu um pouco do que vem a ser a cabeça do Alex Capranos. Thanks!

    ResponderExcluir
  5. Eu também gostava de botar fogo nas coisas! E eu quero Tizer! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Vou provar desse Tizer também. Valeu, chabuca!

    ResponderExcluir
  7. Quero ser amiga dele de verdade hehehe
    Ele é muito engraçado
    Tati

    ResponderExcluir